Prefeitura constrói mais uma ponte ecológica no Córrego do Itá; agora são 122, além de 238 bueiros e 26 muros

24 de outubro de 2024 às 14h05.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria de Transportes e Estradas, construiu mais uma ponte de escória de granito, no Córrego do Itá, no interior do distrito de Vila Monte Sinai (Vermelha), próximo à propriedade sr frides, nesta quinta-feira (24). Com esta nova estrutura, já foram construídas 122 pontes, incluindo pontes em viga de concreto, em parceria com o governo do Estado, além de pontes ecológicas e de madeira. Nos últimos três anos e dez meses, também foram construídos um total de 238 bueiros com manilhas e casqueiros de granito.

Além disso, foram construídas seis passarelas de madeira e 26 muros com casqueiros de granito. No bairro Colina, foram erguidos 18 muros; os demais foram construídos nos bairros Carabina, Cruzeiro, Vila Landinha, Vila Paulista, no centro e em Nova Barra.

A construção desses bueiros e pontes tem facilitado o tráfego de veículos e o escoamento da produção agrícola nessas regiões. As pontes ecológicas de pedra de granito e os bueiros de manilhas e casqueiros de granito têm proporcionado uma grande economia aos cofres públicos, pois utilizam materiais doados por empresas mineradoras da região e mão de obra de servidores da própria prefeitura. Os trabalhos foram acompanhados de perto pelo secretário de Transportes e Estradas, Neto Pimenta.

 

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.