Cras entregou 70 certificados de oficinas gratuitas de pintura em tecido e patch aplique em três meses

11 de outubro de 2024 às 17h19.

Entre os meses de junho e setembro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRÁS) de Barra de São Francisco promoveu quatro oficinas de Pintura em Tecido e duas de Patch Aplique, totalizando 70 certificados entregues a adolescentes e adultos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Essas atividades são parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que complementa as ações voltadas para a família e a comunidade, promovendo a interação e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. As oficinas oferecem não apenas a oportunidade de aprender uma nova habilidade, mas também de fortalecer o trabalho social realizado com os usuários, por meio de cursos que incentivam a criatividade e a socialização.

As oficinas de Pintura em Tecido e Patch Aplique se destacam, pois além de servirem como uma forma de arte terapia, ajudam na complementação da renda familiar, oferecendo aos participantes a chance de desenvolver uma nova profissão.

Os interessados podem se preparar para as novas turmas das oficinas de Pintura em Tecido e Patch Aplique, que serão iniciadas em janeiro. As inscrições estarão abertas em breve, e a participação promete ser uma excelente oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal.

De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h