Paes: secretaria de Educação realiza primeira reunião de compartilhamento de práticas

05 de julho de 2024 às 10h43. Atualizado a 5 horas e 52 minutos atrás.

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã dessa quarta-feira (03), a primeira Reunião de Compartilhamento de Práticas do Ciclo de Gestão do Programa de Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). O compartilhamento de práticas é um momento de troca de experiências, em que as escolas participantes do Ciclo de Gestão apresentam suas práticas executadas dentro da proposta do Ciclo, a partir do uso do material estruturado do Paes.

O compartilhamento contou com a participação de diretores, pedagogos e professores da Rede Municipal de Educação, com a representante da Superintendência Regional de Educação, Camila Peixoto Filipe. Além da apresentação das escolas do Ciclo de Gestão, a Técnica do ciclo de Gestão do Paes, Patrícia Regina Saldanha de Oliveira, trouxe um convidado especial, o fantoche Chocolate e a “Caixa Misteriosa”, recurso criado pela Técnica como incentivo e apoio ao trabalho das escolas. Após a realização de uma dinâmica entre as escolas, a EMEF Sebastião Albano conquistou a "Caixa Misteriosa".

O Ciclo de Gestão do Paes acontece, por meio da colaboração entre Governo do Estado e os municípios, através de apoio técnico com objetivo na melhoria dos indicadores de aprendizagem.