Prefeitura entrega grade aradora as comunidades dos córregos Ferrugem e Baiano

03 de julho de 2024 às 15h30.

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a entrega de uma grade aradora para arado com 12 discos, na noite dessa terça-feira (02), para a Associação de Moradores e Produtores Rurais dos córregos da Ferrugem e do Baiano, no distrito de Vila Paulista, solicitado por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual José Esmeraldo. O Evento contou com a presença de autoridades da gestão atual e membros da Associação.

Agora com a chegada da grade aradora os produtores dos córregos da Ferrugem e Baiano terão melhores condições de trabalho e com mais agilidade no momento de arar a terra para o plantio. O que antes demorava uma semana com o arado animal, agora com o maquinário em um dia o trabalho é realizado na propriedade inteira. "É uma preocupação da atual administração Municipal, dotar a agricultura de boas condições na prática agrícola. Hoje nós entregamos aqui uma grade aradora. Isso para o produtor rural é um benefício muito grande, porque facilita o plantio, facilita a melhoria da terra", disse o chefe de gabinete, Wanderson Melgaço.

O representante da prefeitura ainda parabenizou o presidente da Associação, senhor Alvino da Silva, e aos produtores pelo empenho na solicitação da grade aradora. "A Prefeitura sempre ajuda o homem do campo. Quero parabenizar o presidente Alvino pela seriedade e o respeito que ele tem pelos seus associados, porque através do trabalho dele, ele tem colocado sempre a associação regularizada com a documentação em dia, e isso proporcionou ela receber mais esse benefício para ajudar aos seus associados", parabenizou Melgaço.

O chefe de gabinete alerta ainda, que para as associações solicitarem qualquer benefício é necessário o cumprimento da atualização dos documentos como: está em dia com todas as certidões, estatuto, ata e documentação do presidente de associação.

Em caso de dúvidas sobre os documentos exigidos, os representantes de associações de produtores podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Avenida Arlindo Vali, antigo nº 20, bairro Vila Vicente.