Hortão municipal produziu 1.172 kg de legumes e frutas e 163 caixas de verduras em junho

02 de julho de 2024 às 17h00. Atualizado a 3 horas e 11 minutos atrás.

A Prefeitura divulgou, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a relação de legumes, frutas e verduras, produzidas no hortão municipal, localizado no Campus do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) de Barra de São Francisco, referente ao mês de junho.

No total foram produzidos 1.172 kg de legumes e frutas, além de 163 caixas de verduras no mês citado.

Toda a produção é destinada para o Centro de Apoio Alimentar Jesuína Destefani e Refeição Amiga, mantidos pela Prefeitura, à APAE, à Casa de Passagem, às escolas, à moradores em situação de vulnerabilidade alimentar dos bairros Colina, Vila Santa Izabel, Estrela, Nova Barra, Vila Vicente, entre outros locais.

A quantidade de produtos colhidos no hortão, em junho foram:

MANDIOCA (381 KG)

BATATA (257 KG)

QUIABO (75 KG)

ABÓBORA (241 KG)

PEPINO (7 KG)

BETERRABA (12 KG)

MAMÃO (114 KG)

BANANA (85 KG)

TOTAL DE LEGUMES E FRUTAS (1.172 KG)

VERDURAS EM FOLHAGENS

COUVE (25 CAIXAS)