Assinada ordem de serviço para construção da nova rodoviária, sonho da população francisquense

02 de julho de 2024 às 10h08. Atualizado a 9 horas e 58 minutos atrás.

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSB), assinou na tarde desta segunda-feira (01) a ordem de serviço para a construção do novo Terminal Rodoviário, no valor de R$ 9.900.000,00 (Nove Milhões e Novecentos Mil Reais). A empresa vencedora da licitação é a Nova Bahia LTDA, de Teixeira de Freitas.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito estava acompanhado dos vereadores, do agente de contratação Roberto Ribeiro Martins e do representante da empresa, Lucas Sampaio Sena. A empresa tem 30 dias para iniciar a obra.

Segundo informações, ao ouvir durante a reunião sobre a importância da nova rodoviária para a população francisquense, Lucas garantiu que mesmo tendo um prazo maior, iniciará a obra o quanto antes. "Na semana que vem já terá gente nossa trabalhando na obra", afirmou Sampaio.

A área escolhida para a construção do novo terminal rodoviário foi a da antiga garagem da Pretti, adquirida através de permuta em 1991 pelo próprio prefeito Enivaldo dos Anjos, em sua primeira passagem como chefe do executivo.

Como Ocorreu a Escolha do Local?

Em 2021, Enivaldo realizou um plebiscito para a escolha do local onde seria construído o novo terminal. Na ocasião, três áreas concorreram: um terreno no centro da cidade – perto da atual rodoviária, um terreno no bairro Vila Luciene e um terreno no bairro Vila Landinha – atual garagem de ônibus da Prefeitura. Com mais de 82% dos votos, a área no centro da cidade foi a escolhida.

Palavras do Prefeito

"Assinamos nesta segunda-feira (01) a ordem de serviço para a empresa ganhadora da construção da rodoviária Ascendino Moreira. Esta é uma obra sonhada pela população. Demorou para surgir um bom projeto, vários estudos foram feitos, mas nós não queríamos só uma rodoviária. Num terreno no centro e tão valioso, precisávamos ter dois restaurantes, um centro de convenções com 200 lugares, uma área superior de 500 metros quadrados para a prefeitura usar com salas para atendimento ao público, além da plataforma dos ônibus e mais as salas necessárias. Será uma obra para orgulhar a cidade e para o futuro. Agradecemos essa grande conquista ao Governo do Estado, por ajudar a realizar esse grane sonho dos francisquenses.", finalizou Enivaldo.