Prefeitura realiza torneio beneficente de Beach Tênnis em prol do Espaço Integrar

01 de julho de 2024 às 17h22.

A prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou neste último final de semana de junho, no Polo Industrial, um torneio beneficente de Beach Tênnis para chamar atenção a causa do Espaço Integrar de atenção e assistência as crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Todo o valor arrecadado com as inscrições foi destinado ao Espaço.

O torneio disputado entre sexta-feira (28) e domingo (30), contou com 52 duplas mistas espalhadas em quatro divisões e nas categorias Sub.14, Mistas A, B, C e D. Sendo a série A com oito duplas divididas em duas chaves, A/B, em que se classificam as duas primeiras de cada chave. A série B é formada por seis chaves com quatro duplas cada, classificam-se duas de cada chave. A série C é formada com quatro chaves com quatro duplas cada, classificam-se duas de cada chave para a semifinal. E série D formada com cinco chaves com três duplas em cada chave.

E os vencedores das finais de cada chave foram os seguintes:

Sub 14: Rafael Estevam e Luna Viganor Nalli;

Vice: Emanuelle e Colombo;

Mista A: Bruna Veiga e Carlos Henrique (Nouguinho);

Vice A: Raphael Vale e Mabila Soares;

Mista B: Dione Silva e Lorena Biet;

Vice B: Arthur Moreira e Débora Schimit

Mista C: Sara Carvalho e Hebert Leao (Betinho);

Vice C: Marcos Vinicius e Maquessuela Galli.

Espaço Integrar

O Espaço Integrar é uma clínica de atenção e cuidados as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) administrada pela Secretaria Municipal de Saúde, sobe coordenação de Jamile Justino. E de acordo com a coordenadora do Espaço, atualmente são 341 crianças cadastradas. “Na clínica começamos na triagem de informação junto a família, também oferecemos suporte psicológico e socialização entre as famílias com TEA, que é muito importante essa socialização e comunhão. E nesse período de triagem as crianças já começam com terapia psiquiátrica e psicológica. Dentro do projeto as famílias vivenciam o acolhimento de verdade e recebem informação de como lidar com o TEA”, destacou Jamile Justino.

“A colaboração da sociedade é de extrema importância não só para manter o projeto, mas principalmente, para que todos entendam que não existe segregação, todos somos parte de uma mesma sociedade, e o maior anseio dos portadores do espectro autista é serem respeitados e acolhidos no dia a dia. Está é uma responsabilidade não só do projeto, mas de toda sociedade francisquense”, é o que diz a nota da equipe e gestão do Espaço Integrar.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO