Terceira edição da Festa de São Pedro foi destaque no final de semana; veja as fotos

01 de julho de 2024 às 15h13.

Acabou na noite deste domingo, 30 de junho, a Festa de São Pedro. O evento, que chega a sua 3ª edição, foi realizado no terreno da nova rodoviária, com grande participação da população francisquense e de visitantes das cidades vizinhas. ( Reportagem em vídeo após o texto)

A festa, promovida pela Prefeitura, foi organizada por uma comissão formada por servidores públicos e contou ainda com a colaboração das secretarias municipais. Em entrevista, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos e presidente da comissão, Guilherme Fernandes, falou sobre o fato da festa já ter se tornado tradicional e do trabalho em equipe para montar toda a estrutura. "Já é uma festa tradicional, chega em junho e todos já perguntam quando será a Festa de São Pedro. Estamos aqui na organização, mais uma vez fizemos uma torre com mais de 10 m, rodeada de bonitas bandeirolas, muito trabalho. Várias equipes envolvidas, várias secretarias, para dar uma festa que a população de Barra de São Francisco.", destacou Guilherme.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA

Treze escolas municipais ficaram responsáveis pelas barracas e vão dividir toda a renda arrecada com a venda delas, além do valor das entradas e da ação entre amigos.

A diretora da Escola Municipal Sebastião Albano, Luzinete de Freitas Cândido Kaiser, explicou o objetivo da festa.

"Cada Escola faz a sua festa, mas essa é uma oportunidade de reunir todos, em três dias de festa, no Centro, com o objetivo de estarmos juntas para arrecadar ainda mais para as escolas. Recurso que usamos para comemorações em homenagem aos professores, as crianças, entre muitas outras coisas, então é uma iniciativa muito boa. Tudo que é arrecadado a gente divide igualmente entre as escolas.", explicou ela.

O evento contou com várias barracas de comidas típicas, apresentações de danças de escolas municipais e do Projeto Avivar, além de shows da Banda SigmaHits, Fabrício é Show e Banda Skoppa, que garantiram a diversão dos presentes nos três dias. O Sr. Edivan Fosse da Silva, advogado, de 53 anos, que veio com a esposa na festa, elogiou a organização do evento e o objetivo principal dele.

"Muito boa a festa, organização de primeira, além do mais pelo fim que se propõe a festa, que é muito nobre, pelo que ouvi do locutor. Pretendo voltar outras vezes." elogiou Dr Edvan.

A noite de domingo, além do show da Banda Skoppa, contou ainda com a ação entre amigos valendo frangos assados, premiações em dinheiro e uma TV 32’.

Ganhadores dos prêmios:

Vanessa Gomes, ganhou 1000 mil reais, Mateus Magalhaes Alves, ganhou 1000 mil reis, Talita Araújo de Oliveira, ganhou 1000 mil reais, Jose Nilton Souza Santos, ganhou 1000 mil reais, Ione de Oliveira, ganhou 1000 mil reais, Elaine Lima, ganhou um frango. Pamela Gonçalves Hastenreiter, ganhou um frango. Edson Pereira (KM), ganhou R$ 300 reais. Marcos Huliger, ganhou uma TV de 32 polegadas.

Segundo a comissão, o valor bruto arrecadado na festa foi de R$ 84.190,44 (oitenta e quatro mil, cento e noventa reais e quarenta e quatro centavos). Veja abaixo as escolas participantes que vão dividir o valor líquido após a apuração das despesas:

EM Luciene Matos Ferreira, EMEFTI  Elizabeth Trzoseki da Silva, EM Sebastião Albano, EM José Francisco da Fonseca, EM Wilson Ferreira, EM Itaperuna, EM Vargem Alegre, EM Neuza Fernandes, CMEI MacNair, CMEI Dorico Cipriano,  CMEI Brasilino (Diretora Keila Maria), CMEI Irene Ribeiro da Silva, CMEI Raul Gonçalves Neto.