Prefeitura entrega trator agrícola à Associação de Pequenos Produtores do Córrego Panorama em distrito Paulista

21 de junho de 2024 às 10h00.

A Prefeitura entregou na noite dessa quarta-feira (19), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, um trator agrícola à Associação de Pequenos Produtores do Córrego Panorama em distrito Paulista. A Associação até o momento possui cerca de 90 sócios.

A cerimônia de cessão do equipamento foi realizada às 19 horas, na propriedade do presidente da associação, Pedro Antônio Fiorotti e contou com a presença do ex-secretário de Saúde, Elcimar de Souza Alves, que representou o prefeito, dos secretários: de Agricultura, Wander Onofre, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Lislei Moreira Batista, de Esporte e Lazer, Osmar Valério Possatti, de Comunicação, Luiz Carlos Gava, dos subsecretários e Marcelo Gregório Alves (Esporte), e Reginaldo Monteiro (Comunicação), dos vereadores, Emerson Lima, Ademar Antônio Vieira (Alemão Vitorino) e Jadeir Pereira Brum, de servidores municipais, associados da associação agrícola local e demais populares.

O trator agrícola modelo Solis 75RX, avaliado em R$ 187.900,00 (cento e oitenta e sete mil e novecentos reais), foi doado a Prefeitura por meio de emenda parlamentar da ex-deputada federal Norma Ayub, via Secretaria de Estado de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por solicitação do vereador Emerson Lima em conjunto com a Administração Municipal, para realizar a cessão à associação de agricultores local.

O trator agrícola, doado a associação, auxiliará os produtores rurais associados, na preparação da terra para o plantio, no transporte de produtos agrícolas e leite, além de outras tarefas, diminuindo os custos com a produção e transporte dos mesmos para os associados.

De acordo com o presidente da Associação, Pedro Antônio Fiorotti, o novo trator irá ajudar na coleta do café e ará as terras, "eu agradeço muito a todos pelo empenho e apoio a nossa associação", agradeceu o presidente da associação.

O vereador Emerson Lima também agradeceu a administração pelo trabalho empenho em ajudar a comunidade. "Isso facilita, abre as portas para a comunidade, para nós vereadores que somos contatos direto das associações, poder pedir esses implementos" pontuou Emerson Lima.

O agricultor Rafael Barros da Costa, agradeceu pelo investimento de quase R$ 200 mil no equipamento que irá facilitar o seu trabalho na colheita do café. "A nossa comunidade se encontra muito grata, visto que a nossa região é uma região muito montanhosa, e é de difícil escoação da nossa produção, principalmente café, então eu tenho certeza que essa conquista vai servir para nos ajudar a melhorar a nossa qualidade na cultura do café, ajudando na escoação e também na preparação do terreno". A agricultora Eliana Aparecida Thomazim também celebrou a conquista "Isso é uma conquista muito maravilhosa para nós, porque ele vai trazer grandes benefícios para nós. Nós somos agricultores associados à 30 anos, e a gente mexe com plantio de horta, feijão, então assim, para nós vai ser de grande utilidade e a gente só tem mesmo que agradecer, porque vai ser muito produtivo para todos nós aqui", afirmou Eliana Aparecida.

O vereador e presidente da Câmara de vereadores, Alemão Vitorino, lembrou que há dois anos atrás foi entregue em Panorama um trator com carroceria, portanto, este trator doado nessa quarta-feira (19), chega para somar ao outro instrumento dos agricultores e facilitar mais ainda o trabalho no campo. E o vereador Jadeir Pereira Brum parabenizou ao presidente da Associação Pedro Fiorotti e aos produtores por receberem o trator. "Quero parabenizar a comunidade, que agora vai ter mais facilidade para colher o café. Está é uma região rica em café, e a gente fica feliz em ver a Associação e comunidade receber estes benefícios", concluiu o vereador.

Em breve galeria de fotos completa