Prefeitura entrega materiais de irrigação para campo de futebol à comunidade esportiva deValão Fundo

19 de junho de 2024 às 09h24.

A Prefeitura entregou na tarde desta terça-feira (18), por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, um kit completo de materiais para irrigação à comunidade esportiva do Córrego Valão Fundo, localizado na zona rural de Barra de São Francisco. O time do Vale 7 Futebol Clube, que cuida do campo de futebol do local, foi o responsável por receber o material.

Ao todo, foram entregues várias peças para instalação de irrigação. Dentre elas, canos plásticos de vários tamanhos, peças adaptadas para encaixes de canos, chave WEG magnética 5CV e um Motobomba 5 CV 2STG. O fornecedor responsável pela venda dos produtos foi a empresa Barra Irrigações e Suprimentos Agrícolas Eireli ME.

O valor total dos materiais e a mão de obra foi de R$ 20.901,40 (vinte mil, novecentos e um reais e quarenta centavos). A aquisição do material de irrigação e a mão de obra foram adquiridos com recursos do próprio Município.

Estiveram presentes o Secretário e Subsecretário de Esporte e Lazer, Osmar Valério Possatti e Marcelo Gregório Alves, o Secretário e Subsecretário de Comunicação, Luiz Carlos Gava e Reginaldo Monteiro de Souza, o Presidente do Time Vale 7 FC, Daniel Alberto, o Tesoureiro do Time Vale 7 FC, Marcelo Fonseca de Souza, o Presidente da Categoria Master do Vale 7 FC, Adriano da Silva Gregório, a neta do fundador do clube Vale 7 FC, Heloisa Helena de Almeida Alberto, representantes da empresa fornecedora do material para irrigação, atletas e ex-atletas do time local e populares.

O ex-secretário Municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, representou o prefeito Enivaldo dos Anjos na entrega dos equipamentos e parabenizou a comunidade por estar recebendo os materiais para irrigar o campo de futebol. "A Prefeitura Municipal tem se preocupado com as praças de esportes do município e tem realizado diversas melhorias nos campos de futebol, além da entrega de vários tratores cortadores de gramas para estas comunidades esportivas e agora a entrega de materiais de irrigação aqui no campo do Vale 7, na propriedade do falecido senhor Nenem Otto. Isso é importante, porque vai melhorar a qualidade do campo", afirmou Elcimar.

O Vale 7 é um time de tradição em Barra de São Francisco, e foi fundado a cerca de 64 anos atrás pelo saudoso João Alberto, Nenem Otto.

"A Prefeitura está sempre preocupada com os campos que têm no município, sempre trazendo melhorias e inclusive iluminação, como foi recentemente iluminados os campos de Itaperuna e o de Monte Senir e hoje estamos aqui no Valão Fundo entregando esse material de irrigação para o campo do local", lembrou o Secretário de Esporte e Lazer, Osmar Possatti. Segundo ele, em breve novas melhorias para estes e outros campos serão anunciadas.

Os representantes do Clube Vale 7 Futebol Clube agradeceram a entrega do material e lembraram durante as falas na cerimônia de entrega, da dedicação que o senhor João Alberto tinha com o clube, que foi fundado por ele. No final foi servido um delicioso lanche e refrigerantes a todos que compareceram no evento.