Prefeitura inaugura novo calçamento em Vila Luciene

17 de junho de 2024 às 10h16.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou no último sábado (15), a cerimônia de conclusão do calçamento e pavimentação de uma avenida e 14 ruas no bairro Vila Luciene. No evento, realizado na praça principal da localidade, teve a 'Rua de lazer' promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com pula-pula, algodão doce, pipoca, picolés, além de shows com Fabrício É Show e Bonde Capixaba. O prefeito Enivaldo dos Anjos marcou presença em companhia de vereadores, secretários, e representantes da comunidade local.

A conclusão das obras de pavimentação em Vila Luciene é fruto da parceria entre Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, no valor de R$ 4.287.134,23 para drenagem e pavimentação de uma avenida e 14 ruas na Vila Luciene. São 12.002,54 m² de calçamento com 5.081,98 metros lineares de meio-fio e outros 3.687,18 m² de passeio em concreto com acabamento em ladrilho hidráulico. A empresa responsável pelo serviço foi a Sector Construções LTDA.

Além das obras de pavimentação, durante a atual gestão,o bairro recebeu da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para à Escola Municipal Luciene Matos Ferreira, seis computadores, nove televisores, uma geladeira, quatro armários e instalação de internet.

Durante a reunião, o prefeito Enivaldo dos Anjos destacou a importância de se ter um Poder Executivo Municipal presente e efetivo. "Nossa gestão têm dedicado total atenção as comunidades, principalmente as que mais precisam. E calçar a Vila Luciene, era um sonho de projeto que tínhamos em função da quantidade de casas que têm no bairro. Os moradores tinham dificuldade de transitar em face das ruas não estarem calçadas, isso prejudicava todo funcionamento (do bairro), toda condição de poder viver bem, em uma comunidade que cresceu tanto que hoje é um dos maiores bairros de Barra de São Francisco.", afirmou o prefeito.

O prefeito disse ainda, que o crescimento da cidade é devido justamente ao investimento em infraestrutura e qualidade de vida para o munícipe francisquense. "O nosso pensamento é de viabilizar melhor condição de vida e criar oportunidades para que as pessoas possam sentir-se bem, ter uma boa iluminação, uma rua em condições de ser usada em qualquer tempo (clima), e com isso poder se sentirem melhor e valorizar os imóveis. A cidade só cresce, exatamente, com essas obras de infraestrutura, como as construções de redes esgoto e fluvial, calçamento, praça. Tudo isso para dar condições de vida melhor à população. E queremos agradecer a população por todo esse tempo que nos ajudaram na caminhada.", concluiu Enivaldo dos Anjos.

As vias que foram pavimentadas são: a avenida Olímpio Vale, rua Antônio Faustino Oliveira, rua Milton Acipreste, rua Orlando Silva, rua João Azevedo costa, rua Ismael de Almeida Lima, rua Jailson Santos Pereira, rua Maria Rodrigues, rua Bertolino Ferreira, rua José Carlos Nascimento, rua Enerio Rodrigues, rua Pedro Lourenço, rua Santo Agazele e rua Otávio Portilho.

CLIQUE E VEJA A GALERIA COMPLETA