Moradores da Vila Farinheira agradecem pavimentação sendo realizada pela prefeitura na comunidade

11 de junho de 2024 às 10h29.

Os moradores da Vila Farinheira, no Distrito de Vargem Alegre, estão felizes com a novidade da pavimentação com calçamento, que está sendo realizada nas ruas da localidade. Todas as ruas do bairro serão pavimentadas.

Iniciada em meados de abril, a obra que está sendo executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas, segue adiantada. Ao todo serão 5.900m² de calçamento e 2 mil metros de meio-fio.

A obra é resultado da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Programa Pró-Rural, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Todo o material usado na pavimentação foi fornecido pelo Estado e a mão de obra pela prefeitura.

Além deste benefício, recentemente o bairro recebeu a instalação da rede de água tratada em todas as ruas e residências, que também era um anseio da população da vila.

Os moradores, gratos pela novo visual que suas ruas estão ganhando, descreveram como eram as vias da Vila Farinheira antes da obra e agradeceram pela pavimentação que está sendo realizada.

"As ruas daqui eram muito ruins, bem esburacadas. Quando chovia, era muito barro e muita lama. Para poder andar era muito difícil. Hoje ver toda essa atenção que nós estamos tendo, de poder ter um calçamento, um lugarzinho para poder andar é muito gratificante.", afirmou Cinthia Alves Luciano, de 22 anos, moradora da Vila Farinheira, que cresceu no bairro, mas teve sair de lá com a família pelas precárias condições de distribuição de água que o bairro vivia em tempos anteriores, mas que retornou a vila, graças as melhorias que o local recebeu da administração municipal.

"Tem 22 anos que a gente mora aqui e esse lugar sempre teve muito buraco, não passava máquina, era muito barro, um lugar difícil de passar e a gente sempre sofreu com esse lugar aqui. Tinha o problema da água também, que a gente sofria a muito tempo. Usávamos um poço, que tínhamos que juntar umas quatro ou cinco pessoas para limpar e às vezes, não chegava água na casa da gente. E graças a Deus e a prefeitura, agora temos água e o calçamento está passando aqui na frente das nossas casas", agradeceu Marco da Silva Krofke, motorista e morador da Vila Farinheira.

"A situação aqui era precária. Tinha buraco para todo lado, valeta. Até para sair de motocicleta e bicicleta era uma dificuldade terrível, mas agora está ficando uma maravilha", contou o senhor Pedro Gonzaga de Oliveira, de 72 anos, aposentado e morador da Vila Farinheira.

"Muito bom e muito importante, para a sociedade e para a comunidade esse calçamento. É muito bem vindo, porque era um anseio da comunidade" encerrou Adilton Januário da Silva, que também é morador da Vila Farinheira.

Marco da Silva Krofke

Cinthia Alves Luciano

Em breve matéria em vídeo