Proprietária rural do Córrego Queira Deus pediu orientação para investir na produção de queijos
Buscando legalizar as agroindústrias do município de Barra de São Francisco, o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) realizou nesta quarta-feira, 10, uma visita técnica a uma produtora do córrego Queira Deus para orientação de implantação de uma Queijaria. Com o registro, os consumidores têm mais um atestado da qualidade dos produtos, e que, agora, poderão ser comercializados nos estabelecimentos da cidade.
A técnica de Enfermagem Lucineia de Souza, 52 anos, foi a produtora rura visitada e disse que está pensando em investir o próprio negócio e, por isso solicitou a visita dos profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura.
De acordo com a veterinária Anne Veiga, o Serviço de Inspeção Municipal busca legalizar as agroindústrias do município. Por meio da certificação, os pequenos produtores passam a negociar o produto com certificado de garantia de sanidade, e que pode ser vendido em qualquer estabelecimento, agregando valor e qualidade de procedência.
"Nosso trabalho de inspeção e fiscalização busca garantir a qualidade da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, sendo de extrema importância para saúde pública. É ela que assegura que aquele alimento que está sendo consumido não ofereça nenhum risco a saúde da população, e que foi obtido seguindo todas as normas de higiene. Por isso, importante ressaltar que a população consuma sempre alimentos Inspecionados e fiscalizados”. explica a Veterinária.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000