Reforma tem investimentos de mais de R$ 414 mil e busca adequar o estádio aos requisitos exigidos pela FES para sediar jogos do Real Noroeste no Campeonato Capixaba 2024
Iniciada no final de novembro do ano passado a reforma do Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, no Campo Novo, começou esta semana a receber nova iluminação com 10 conjuntos de refletores com lâmpadas LED de 15.000watts/140 lumens, sendo cinco em cada torre.
De acordo com o eletricista responsável, Luiz Alberto Moreira, assim que os conjuntos de refletores estiverem concluídos, será realizado um teste para saber se a iluminação irá atender os requisitos exigidos pela Federação de Futebol do Espirito Santo (FES).
A reforma do estádio busca atender às exigências da FES, para sediar os jogos do Real Noroeste no Campeonato Capixaba de 2024, além de ter a possibilidade de sediar jogos de competições de nível nacional, como a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.
O investimento feito pela prefeitura é de R$ 414.582,11 e prevê reforma de vestiários, das arquibancadas, troca de toda a rede elétrica, entre vários outros requisitos.
A Soberana Construções Ltda, empresa que está encarregada da obra informa que vem fazendo o possível para que o estádio esteja pronto para o jogo de estreia do Real Noroeste, que acontece no dia 17 de janeiro, quarta-feira da semana que vem, contra o Jaguaré, mas o prefeito Enivaldo Anjos prevê que a aprovação do estádio poderá não acontecer a tempo de sediar o primeiro jogo, por depender de vistorias dos Bombeiros e da FES e, portanto, o jogo de estreia dos Merengues Capixabas só ocorra no dia 28 deste mês, contra o Estrela do Norte.
Dentre as mudanças já feitas, se destacam além das substituições das instalações elétricas, maior acessibilidade de rampas, instalação de guarda corpo, troca de esquadrias, pintura completa do estádio e reforço estrutural.
De acordo com o prefeito, o Estádio Joaquim Alves de Souza tem capacidade para cerca de 5 mil torcedores sentados, em suas duas arquibancadas, uma delas coberta.
“Estamos realizando a reforma do estádio para que o Real Noroeste possa mandar seus jogos em Barra de São Francisco, e facilitar a presença dos torcedores nos jogos em nossa cidade. A reforma servirá também para realização de jogos dos clubes de Barra de São Francisco, que disputam competições valendo pontos e até amistosos”, disse Enivaldo dos Anjos.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000