Prefeitura construiu mais um bueiro no Córrego Queixada, agora são 181, além de 110 pontes e 21 muros

25 de outubro de 2023 às 13h25.

Funcionários da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, construíram mais um bueiro com manilhas e casqueiros de granitos nessa quarta-feira (25), na estrada mestra do Córrego Queixada, nas proximidades da propriedade de senhor

Zenilton Pereira. Com este, já foram construídos um total de 181 bueiros com manilhas e casqueiros de granitos em dois anos e dez meses da gestão atual. Também foram construídas um total de 110 pontes, 21 muros com casqueiros de granito, sendo 16 no bairro Colina. Os outros bairros contemplados foram Carabina, Cruzeiro, Vila Landinha, Vila Paulista, Centro e Nova Barra. "Há muitos anos que a gente vem solicitando o bueiro aqui, mas ele vem a calhar no momento certo. O objetivo dele é escoar a produção do café, do milho, e outros produtos da roça. Então é tudo que eu precisava no momento, acesso para levar adubo e escoar a produção de volta. Hoje, com esse bueiro pronto, ficou tudo mais fácil para mim, tanto para levar quanto para trazer de volta", agradeceu o senhor Zénilton.

Os bueiros e muros de casqueiros de granitos e as pontes ecológicas têm trazido uma grande economia em termos financeiros para o Município.