Com 15 produtores e 28 vacas, 3º Concurso Leiteiro começa nesta terça, com Fabrício é Show

02 de outubro de 2023 às 14h06.

O 3º Concurso Leiteiro de Barra de São Francisco começa extra-oficialmente nesta terça-feira, 3, com uma apresentação do artista francisquense Fabrício É Show, por volta das 20h30. Na quarta-feira, 4, o gado chega ao Parque de Leilões Mira Dalmagre, localizado no Polo Industrial Albuíno Azeredo.

O concurso, segundo deste ano, terá 15 pecuaristas com 28 vacas. As ordenhas começam no dia 5 de outubro, quinta-feira, pela manhã, e terminam no dia 7, sábado, à tarde, quando haverá a entrega da premiação.

Pecuaristas

Silvio Veloso

Rafael de Almeida

Raphael Lima

Willian da Campo Verde

Ita da Campo Verde

Douglas Henrique

Savio Tavares

Ana Cláudia Santos

Northon Henrique

Claudemar Fiorotte

Renato de Moura

Alexandro Paulino

Marcos Antônio

Jonoel Garcia

José Pimenta Filho

A comissão organizadora do concurso e a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) divulgaram esta semana que o 3º Concurso Leiteiro terá uma nova categoria, mais difícil, que é de vacas até 35 kg (nas edições passadas a categoria era de até 25 kg).

Premiação

A premiação do concurso leiteiro será superior à do ano passado, quando foram R$ 20 mil divididos para as três categorias, mas ainda não foi divulgada pela comissão. Na edição passada os prêmios chegaram a R$ 25 mil, sendo R$ 4 mil para os primeiros colocados nas categorias Novilha e Vaca Livre e R$ 3 mil para a categoria até 25 kg.

Palestra

No dia 6, sexta-feira, às 16h, haverá palestra sobre “Implementação do Melhoramento Genético com uso da FIV” com Mateus Campos, pós-graduado em Produção e Reprodução de Bovinos.