Terceiro Concurso Leiteiro vai pagar R$ 43 mil em prêmios em 3 categorias

Concurso terá nova categoria para vacas de até 35 kg de leite

27 de setembro de 2023 às 09h26.

O 3º Concurso Leiteiro de Barra de São Francisco, que será promovido nos dias 4 a 7 de outubro, no Parque de Leilões Mira Dalmagre, localizado no Polo Industrial Albuíno Azeredo, terá uma premiação recorde.

A comissão organizadora do concurso e a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) divulgaram esta semana que o 3º Concurso Leiteiro terá uma nova categoria, mais difícil, que é de vacas até 35 kg (nas edições passadas a categoria era de até 25 kg e a premiação para as categorias livre e novilha chegam a R$ 10 mil para os primeiros colocados. Já a categoria até 35 kg premiará o vencedor do certame com R$ 6 mil.

A chegada dos animais deverá ocorrer até as 16H da quarta-feira, 4.

A saída dos mesmos poderá ser no dia 7, após a última ordenha ou no domingo 8, até as 10H.

O limite será de 2 (dois) animais por produtor.

Restaurante

Existe ainda a previsão de inauguração do restaurante do Polo Industrial, que irá atender às demandas alimentares de todos os eventos promovidos pela prefeitura no local.

PREMIAÇÃO 3º CONCURSO LEITEIRO

NOVILHA