Produtor rural recebe ponte em tempo recorde no distrito de Santo Antônio

Produtor e filho comemoraram a obra, solicitada ao prefeito Enivaldo dos Anjos em um dia e entregue no outro

17 de agosto de 2023 às 16h07.

O proprietário rural Durval Kister e seu filho, Elton Kister, vinham pleiteado a construção de uma ponte segura em sua propriedade, para acessar a estrada mestra do distrito de Santo Antônio (Tatu) há vários anos e contam que já tinham perdido a esperança até que tomaram conhecimento do grande volume de pontes em escória de granito construída na atual gestão.

Foi então que conseguiram falar com o prefeito Enivaldo dos Anjos e o material foi depositado no início desta semana e, nesta quinta-feira, 17, a ponte estava pronta.

De acordo com informações dos produtores, eles chegaram a duvidar quando o prefeito passou mensagem pelo whastsapp, dizendo que a equipe da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (SEMTE), já estava no local e, nesta tarde já puderam utilizar a ponte.

Com esta, a SEMTE completou 101 pontes construídas ou revitalizadas desde janeiro de 2021. A maioria das pontes estão sendo feiras em escória de granito, e outras de madeira e concreto.

Confira a galeria de fotos

Já foram construídos também 170 bueiros com manilhas e casqueiros de granitos em dois anos e oito meses na gestão do prefeito Enivaldo dos Anjos e 5 passarelas na atual gestão.

Também foram construídos ainda 21 muros com casqueiros de granito na gestão. Só no bairro Colina foram 16. Os demais muros construídos foram nos bairros Carabina, Cruzeiro, Vila Landinha, Vila Paulista, centro e Nova Barra.

O secretário municipal de Transportes e Estradas, Neto Pimenta, destacou a importância da sua equipe para que as pontes e bueiros sejam construídos com rapidez e eficiência.

“Tenho que agradecer primeiramente a Deus e ao prefeito Enivaldo dos Anjos pela oportunidade de trabalhar pelas comunidades do interior, mas, sem essa equipe nós não conseguiríamos nada. Eles não têm hora e nem dia, estão sempre dispostos, por isso, só tenho que elogiar e agradecer.”

A melhoria nas condições de tráfego nas estradas vicinais do município é a prioridade da pasta, por determinação expressa do prefeito Enivaldo dos Anjos, que deseja manter todas as estradas municipais em condições de escoamento da produção agropecuária e também facilitando o ir e vir dos moradores do interior.