SEMTE reabre trecho da estrada de Secadeira a Monte Sinai até perto do Itá

08 de julho de 2023 às 07h56.

A Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (SEMTE esteve trabalhando esta semana na reabertura da estrada da Secadeira ao distrito de Vila Monte Sinai (Vermelha) para obras de impermeabilização. As máquinas fizeram patrolamento de um novo trecho, até as proximidades do campo de futebol do córrego do Itá.

O trecho que está sendo alargado e impermeabilizado tem 14,3 km.

A empresa contratada pela prefeitura de Barra de São Francisco para fazer a impermeabilização da estrada, a Globo Solo Tecnologia Sustentáveis, também continua com a aplicação do Aditivo Permutador Iônico do Solo (Apis), processo que promete eliminar mais de 70% da poeira e evitar o encharcamento e lama na estrada.

A aplicação do Apis, tem como objetivo a recuperação de estradas vicinais/rurais não pavimentadas proporcionando resistência à erosão; aumento da capacidade de carga; estabilização de sub-base e base; e redução de manutenção.

A Globo Solo também segue com a execução de drenagem com manilhas 0,60 e 0,80 mm, com caixas coletoras na estrada.