Desde de 2006 dona Luzia Mageske Coimbra tem estudado sobre ervas medicinais dentre outros cursos para complementar seus conhecimentos na área da medicina alternativa, inclusive estudando parapsicologia e hipnose, que, segundo ela, ajudaram-na a ter uma compreensão melhor sobre o comportamento humano e, de certa forma ajuda, na seleção ideal de ervas para se usar em algum tipo de tratamento.
Dona Luzia, que faz parte do Projeto Avivar, foi a preletora da Roda de Conversa desta quinta-feira, 15, à tarde, no Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas). Estavam presentes 43 participantes do Projeto.
Em sua fala Luizia destacou a importância de tirar um tempo para realizar pesquisas relacionadas às plantas brasileiras, já que o Brasil é um dos líderes no assunto, e com o acesso fácil à informação via internet o conhecimento ficou ainda mais acessível.
Tipos de planta que foram apresentadas
Aranto, arruda, artemísia, abricó, aroeira e mais 88 tipos de plantas diferentes, todas com efeitos medicinais, mas que carecem de orientação para o uso seguro.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000