Acontece entre os dias 24 e 28 de abril, no Ginásio de Esportes Antônio Valle, a fase municipal dos Jogos Escolares 2023.
Na categoria handebol infantil disputam Centro Educacional São Francisco de Assis (feminino), EM João Bastos (feminino e masculino) e EEEFM Governador Lindenberg (feminino e masculino).
Na categoria handebol juvenil disputam CEEMTI João XXIII (masculino e feminino) e EEEFM Governador Lindenberg (feminino e masculino) e IFES (feminino).
No Futsal Infantil disputam a EEEF Itá (masculino e feminino), a EEF Aladim Silvestre de Almelda (masculino e feminino), a EFA Jacyra de Paula Miniguite (masculino e feminino), a EFA Normília Cunha dos Santos (masculino e feminino) e EM João Bastos (masculino e feminino), o Centro Educacional São Francisco de Assis (masculino), a EM João Bastos (masculino e feminino), a EEEFM Governador Lindenberg (masculino), a EEEF Antônio Cirilo, a EM Barra de Itaperuna ( masculino), a EM Ascendina Feitosa (masculino) e a EM de Cachoeirinha de Itaúnas (masculina).
No Futsal juvenil disputam o CEEMTI João XXIII (masculino e feminino), a EEF Aladim Silvestre de Almelda (masculino e feminino), a EEEFM Governador Lindenberg (masculino e feminino), EM Ascendina Feitosa (masculino e feminino), EFA Jacyra de Paula Miniguite (masculino e feminino), EM João Bastos (masculino) e IFES (masculino).
A EM João Bastos e o CEEMTI João XXIII se classificaram e representarão o município na fase regional do vôlei infantil e juvenil respectivamente.
No vôlei juvenil masculino Barra de São Francisco será representada pelo CEEMTI João XXIII.
Já no basquete juvenil Ifes e CEEMTI João XXIII disputam a classificação em três jogos.
Fase Regional e Nacional
A os jogos da fase regional dos Jogos Escolares da regional V, da qual pertence Barra de São Francisco, acontecem entre os 29 de maio a 2 de junho, em São Gabriel da Palha.
Os vencedores de cada uma das etapas regionais, nas categorias infantil e juvenil, se enfrentarão nas finais estaduais.
Na sequência, os campeões estaduais seguem para as fases nacionais. A juvenil, os Jogos da Juventude, acontecerá em setembro, em Ribeirão Preto, São Paulo. Já na fase infantil, os Jogos Escolares Brasileiro ainda não têm local definido, mas deverá ser realizada em Aracaju, Sergipe, em novembro.
Principal competição escolar do Estado, os JEES devem reunir cerca de sete mil alunos durante todas as fases, incluindo as disputas das modalidades individuais, que acontecem posteriormente.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000