Propostas para obras de pavimentação de 55 ruas nas Vilas Luciene, Santa Isabel e Vicente acontecem entre 8 e 12 de agosto

Investimentos, em convênios com o Governo do Estado, somam mais de R$ 16 milhões

21 de julho de 2022 às 16h02.

A Prefeitura de Barra de São Francisco abriu concorrências públicas para drenagem e pavimentação de 55 ruas e avenidas nas vilas Luciene, Santa Isabel e Vicente, no valor global de R$ 16.064.914,49, divididos em três lotes, provenientes de convênios com o Governo do Estado.

A primeira licitação, para obras na Vila Vicente, terá abertura de envelopes no dia 8 de agosto. As obras contemplam a drenagem e pavimentação de 13 ruas e duas avenidas, com valor estimado de R$ R$ 4.353.185,21, relativo ao convênio 026/2022. São 16.816,26 m² de calçamento com 4.755,03 metros lineares de meio-fio e outros 5.339,34 m² de passeio em concreto com acabamento em ladrilho hidráulico.

Ruas que serão pavimentadas - Avenida Ozeias Pereira Rezende, Rua Espedito Marquito, Rua Josiane, Rua Iraci Luiza de Jesus, Avenida Leontina Ferreira Martins, Rua Zilma Quintino da Cunha, Rua Ana Lopes Gazone, Rua Francisco Ernesto Gazone, Rua Edivaldo de Souza Araujo, Rua Anderson Edigard Dummer, Rua Olivio Alves da Luz, Rua “E”, Rua José Alicer Teixiera, Rua “B”, Rua “G”.

No dia 10 de agosto, acontece a licitação do convênio 031/2022, para drenagem e pavimentação de uma avenida e 24 ruas na Vila Santa Isabel, no valor de R$ 7.424.592,05. Serão feitos 27.452,37 m² de calçamento com 7.778,58 metros lineares de meio-fio e 9.222,80 m² de passeio em concreto com acabamento em ladrilho hidráulico.

Ruas que serão pavimentadas - Rua Henrique Côrtes, Rua Damares Moreira Côrtes, Rua Sebastiana Soares da Silva, Avenida Malfizea Esmeria de Freitas, Rua Maria Coimbra Côrtes, Rua Abel Moisés Brum, Rua Miriam Antonio da Silva, Rua Maria Veronica da Silva, Rua Joao Batista Rodrigues, Rua Lourenco Jose Alonso, Rua Carlos Franck, Rua Antonio Franck, Rua Ana Brum da Silva, Rua Augusto Domingos Vieira, Rua Justino Custódio, Rua Tenisson Pedro da Silva, Rua José Pedro de Souza, Rua Maria Pereira da Silva, Rua José Vieira Ferreira, Rua Adonídio Pereira da Costa, Rua Projetada 1, Rua Projetada 2, Rua Cecília Simplício de Jesus, Rua José Manoel Alonso, Rua Alfredo Franck.

O último certame, no dia 12 de agosto, contempla o convênio 021/2022, no valor global de R$ 4.287.134,23 para drenagem e pavimentação de uma avenida e 14 ruas na Vila Luciene. São 12.002,54 m² de calçamento com 5.081,98 metros lineares de meio-fio e outros 3.687,18 m² de passeio em concreto com acabamento em ladrilho hidráulico.

Ruas que serão pavimentadas - Avenida Olimpio Valli, Rua Orlando Silva, Rua Antônio Faustino de Oliveira, Rua João Azevedo Costa, Rua Ismael de Almeida Lima, Rua Jackson Santos Pereira da Silva, Rua Maria Rodrigues da Silva, Rua José Carlos Nascimento, Rua Enério Rodrigues, Rua Bertolino Ferreira, Rua Milton Acipreste, Rua Francisco Simões Júnior, Rua Pedro Lourenço dos Reis, Rua Horácio Portilho e Rua Santina Cazelli.

“Assim que o processo licitatório estiver concluído, vamos a cada um dos bairros assinar as ordens de serviços junto à comunidade”, assegurou o prefeito, que agradeceu mais uma vez ao governador do Estado, Renato Casagrande, pelo grande volume de obras, equipamentos e serviços destinados ao município nos últimos anos", disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Vila Vicente

Vila Luciene