Projeto Avivar acelera ações e inicia aulas em academias nesta sexta-feira, 3

03 de junho de 2022 às 11h42.

O Projeto Avivar, implantado em março deste ano para levar atenção integral à saúde e bem estar dos idosos de Barra de São Francisco, iniciou nesta sexta-feira, 3, mais uma atividade para os associados. Trata-se das aulas de ginástica nas academias Barra Fitness e Boa Forma.

A primeira reunião com os idosos aconteceu na manhã de hoje, na Academia Barra Fitness. À tarde, haverá outra reunião, na Academia Boa Forma, com outro grupo de idosos.

A coordenadora do projeto Cleidmar Rezende, a Cleidinha, explicou que as aulas na Barra Fitness acontecerão de 10h às 15h, de segunda a sexta-feira e, cada idoso, terá liberdade para marcar o horário que achar mais adequado, dentro desse período.

"Vale lembrar que, todos os idosos cadastrados terão que fazer pelo menos três aulas por semana ou serão excluídos da lista. Todos podem escolher o melhor horário para fazer seus exercícios", ressalta ela.

São 50 idosos em cada academia e, de acordo com a coordenadora Cleidinha, o principal objetivo dos exercícios nas academias é aumentar a massa magra, fortalecer os músculos dos idosos, para ajudar a evitar quedas.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.