UFV apresenta estudo para transporte público de Barra de São Francisco

18 de fevereiro de 2022 às 14h43.

Técnicos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Minas Gerais, apresentaram na tarde de ontem, quinta-feira, 17 de fevereiro, para o prefeito Enivaldo dos Anjos, secretários municipais, e hoje, sexta-feira, dia 18, para a equipe de licitação da Prefeitura de Barra de São Francisco o Projeto Básico para Concessão de Serviços de Transporte Público Coletivo Urbano e Rural.

Quando o modelo de licitação estiver pronto será apresentado para as empresas de ônibus interessadas na concessão pública. O modelo em estudo é o do menor preço. O valor da passagem das linhas interligando o Centro aos bairros será igual e das linhas rurais será cobrado pela distância percorrida.

A primeira reunião de técnicos da UFV com membros da Prefeitura e empresários do ramo de transporte público aconteceu dia 22 de outubro passado em audiência pública para a coleta de dados.

Os servidores da Universidade Federal de Viçosa Wagner Gonçalves Rocha e Weliton Rodrigues coordenaram as reuniões de apresentação Projeto Básico para Concessão de Serviços de Transporte Público Coletivo Urbano e Rural.

Wagner Gonçalves Rocha