Assinada a ordem de serviço para recuperação da estrada entre Secadeira a Monte Sinai

04 de janeiro de 2022 às 10h00.

Nesta terça-feira, 4, o prefeito de Barra de São Francisco assinou a ordem de serviço, desta vez para a recuperação da estrada que liga a comunidade da Secadeira ao distrito de Vila Monte Sinai. São mais de 14 km de estrada vicinal, na zona rural do município. O objetivo é proporcionar melhor trafegabilidade aos moradores.

A obra está sendo executada com recursos próprios e foi iniciada, de imediato, pela equipe da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas, com as novas máquinas que compõe a frota de equipamentos pesados do município, repassados pelo Governo do Estado e, também, através de emenda parlamentar do período de mandato do atual prefeito Enivaldo dos Anjos como deputado estadual.

Os trabalhos contam com uma motoniveladora, um rolo compactador, um caminhão pipa, um caminhão truck caçamba basculante e uma retroescavadeira, além de outras máquinas que compõem a frota municipal. O maquinário não pode ser transferido para outro local antes da conclusão do trecho Secadeira a Monte Sinai.

“A recuperação da estrada vai melhorar a trafegabilidade dos moradores, principalmente das comunidades próximas, que já lutam há tempos com esse difícil acesso. Estou muito feliz em poder recuperar essas estradas”, destacou o prefeito, que afirmou que este será o início dos trabalhos de recuperação e melhorias de todas as estradas vicinais do município.

O projeto do prefeito é de elevar o nivelamento da estrada, com a utilização de saibro, retirar as pedras que atrapalham a trafegabilidade do trecho e alargar a via. As estradas vicinais sempre ficam prejudicadas nos períodos de chuva que atingem o município. “Não tem nada que irá atrapalhar o andamento da obra e estas máquinas só sairão daqui quando o serviço estiver totalmente pronto”, afirmou.

Para a agricultora Ana Maria Mendes Covre (foto ao lado), da comunidade do Alto da Sapucaia, esta é uma ação que irá melhorar a trafegabilidade da população da zona rural, principalmente na época das chuvas. “Como presidente de associação de produtores recebo com muita alegria esta notícia. Assim como eu, os agricultores ficarão muito felizes com esse serviço, tendo em vista que são eles os maiores beneficiados”, aponta.

Ainda no ato de assinatura, o gestor municipal ressaltou que tem pressa para concluir o serviço. “Barra de São Francisco tem pressa em avançar e, por isso, determinei que os trabalhos começassem ainda hoje. Se Deus quiser, em breve estaremos entregando mais essa conquista para a população”, pontuou.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS IMAGENS DA SOLENIDADE