Barra de São Francisco firma parceria com o Sebrae para implantação da cidade empreendedora

28 de setembro de 2021 às 00h00.

Promover o desenvolvimento sustentável de Barra de São Francisco, com foco no empreendedorismo. Esse é o objetivo principal do Programa Cidade Empreendedora, idealizado pelo Sebrae/ES, em parceria com a Aderes e lançado oficialmente no município, na noite desta terça-feira, dia 28.

A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Enivaldo dos Anjos; do superintendente do Sebrae/ES Pedro Rigo; da gerente do Sebrae na região Norte, Clébia Péttene; do gerente da ADERES, Paulo Barbosa; do presidente executivo da ANPO, Mario Imbroisi; do superintendente da Câmara de Dirigentes Logistas, Ilton de Oliveira; do representante da Polícia Militar, Capitão Prates; do empresário Maurício Toledo, além dos vereadores, diversos secretários do município e empreendedores da cidade, que seguiram as normas sanitárias estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde para prevenção e cuidados por conta da pandemia.

Na oportunidade, foi assinado pelo município, em parceria com o SEBRAE e a ADERES, o Termo de Adesão para a Implantação do Programa Cidade Empreendedora, objetivando a execução integral do Plano de Ação elaborado para potencializar os trabalhos em Barra de São Francisco, o que levará ao estímulo das atividades produtivas, orientando a gestão pública a melhorar, cada vez mais, o ambiente de negócios e ofertando um conjunto de soluções específicas às necessidades do desenvolvimento Municipal.

O Prefeito Enivaldo dos Anjos, destacou que a parceria visa acelerar o desenvolvimento local, incentivando a atividade empresarial, valorizando o comércio local, oportunizando novos negócios e ainda disponibilizando auxílio e fomento na inovação e qualificação.

“O poder público precisa, cada vez mais, se voltar para a melhoraria dos ambientes de negócios e avançar em diversos temas do desenvolvimento local. A implantação do Programa Cidade Empreendedora é uma ferramenta de incentivo ao empreendedorismo, da qual Barra de São Francisco irá avançar”, pontuou o prefeito Enivaldo dos Anjos, que destacou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, através do secretário Guilherme Silva Fernandes, para que a parceria fosse concretizada.

“O Cidade Empreendedora será importante para Barra de São Francisco. O comerciante, o empresário, o empreendedor, todos eles precisam de auxílio. Com o programa, eles irão entender sobre as perspectivas para seus negócios. E é para isso que estamos aqui: para garantir o desenvolvimento da população por meio do investimento dessa parceria entre Sebrae, Aderes e Governo Municipal”, analisou o Superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Espírito Santo, Pedro Rigo.

Ao fim do evento, foram entregues os certificados do Curso de Formação de Operador de Máquinas Pesadas, realizado no último dia 24 de setembro, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos e Secretaria Municipal de Transportes e Estradas, em parceria com a MVB Cursos.

Saiba mais

O Programa Cidade Empreendedora oferece desde soluções para a gestão até benefícios para micro e pequenas empresas existentes, além de oportunidades para a abertura de novos negócios. Trata-se de um programa-padrão do Sebrae, mas também flexível de acordo com a realidade e necessidade de cada prefeitura.