Consumidores e barraqueiros elogiam Feira de Páscoa realizada no centro da cidade

18 de abril de 2022 às 14h18.

“Foi uma ideia muito bacana da Prefeitura para toda a população, uma área de lazer, lugar gostoso de estar vindo, com toda a família”, resumiu o bancário Arlindo Júnior, que esteve com a família visitando a Feira de Páscoa, Gastronômica e Artesanal realizada na semana passada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego (Semdege), no centro de Barra de São Francisco.

“A feira foi ótima, maravilhosa, ponto positivo para as pessoas que participaram, mas chegou a faltar cadeiras e nos dia que não teve a feira gastronômica, as pessoas reclamaram por não ter nada salgado”, comenta Thays Casula Tatagiba, da Cake Prime.

“A rua de lazer, a feira gastronômica e de Páscoa são eventos que vieram para trazer as famílias de volta á rua. Por causa da pandemia, elas passaram muito tempo recluas. Agora as famílias voltaram para a rua, para a praça, trouxeram as crianças para passear e, nos sábados tem música ao vivo, tudo isso promove maior interação”, elogia o secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves.

Confira reportagem em vídeo

A feira de Páscoa começou na última quarta-feira, 13, e só terminou no Sábado Aleluia, ao lado da praça Arlindo Pìnto da Costa, oferecendo ovos de Páscoa, cestas de chocolate e vários outros produtos relacionados ao período pascal.

“Eu participei todos os dias e vendi cerca de R$ 1.000,00 entre ovos de Páscoa, mini-ovos e kits de mini-confeiteiro”, conta Isabela Marques da Silva, da doceria Doce Bel.

Para Luciana Teixeira Reis, da Lu Teixeira Boleria, a feira foi muito importante e as vendas foram razoáveis. “As pessoas elogiaram bastante a organização. Tudo que a Prefeitura fizer de evento desse tipo, quero participar. Acabei vendendo uns de R$ 3 mil em ovos de Páscoa trufados, de colher e convencionais”, comenta.

Feira gastronômica

A cantora francisquense Letícia Moura foi a encarregada de oferecer música de qualidade aos frequentadores da feira, no Sábado Aleluia, junto com uma amiga e um amigo.

Mas, para além da feira, a decoração de Páscoa na praça Arlindo Pinto da Costa também atraiu muitos visitantes.

De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, que participou da Páscoa na Praça, na última quinta-feira, 14, com distribuição de ovos de Páscoa, picolés e outras guloseimas para as crianças, a  decoração vai ficar na praça por 30 dias para criar um ambiente agradável e resgatar a tradição de celebrar a Páscoa no município.

"Ajuda o comércio, ajuda a cidade a atrair mais visitantes e custa pouco", define o prefeito sobre a decoração.

A decoração típica do advento, que é celebrado, geralmente, no mês de abril traz bonecos e outros artigos relativos à Páscoa, como coelhos, sorvetes, ovos de Páscoa e até uma casinha, onde as crianças poderão fotografar junto aos familiares.

Arlindo Júnior: Mito bacana lugar gostoso de estar com a família

Secretário de Saúde, Elcimar Alves de Souza