Na madrugada dessa segunda (1º de novembro), uma encosta desmoronou na Avenida Jones dos Santos Neves, no bairro Irmãos Fernandes, e logo que amanheceu, a Secretaria de Transportes e Estradas (SEMTE), Defesa Civil e Secretaria de Serviços e Limpeza Pública atuaram em conjunto para remover a terra da pista. Para garantir a segurança da população, a Defesa Civil isolou uma escadaria que há no local, e após realizar vistoria, fez a liberação da mesma, que não corre risco de desabar.
No interior do município, estradas estão sendo desobstruídas e pontes avaliadas e reparadas pelas equipes de trabalho. É que o grande volume de água abriu buracos nas vicinais, provocou deslizamentos de encostas, arrastou galhos e danificou a cabeceira de pontes. Um dos deslizamentos, registrado em Rio do Campo, atingiu uma casa -, ninguém ficou ferido.
Entre Barra de São Francisco e Ecoporanga, a queda de uma árvore com barreira, no início da noite dessa terça (2 de novembro) - feriado de finados, bloqueou o Km 94 da ES-320, e apenas carros de passeio conseguiam trafegar pelo local. A Defesa Civil atendeu a ocorrência, e com o auxílio de uma retroescavadeira do município liberou totalmente o trânsito.
Nesta quarta (3 de novembro), a equipe da Secretaria de Serviços e Limpeza Pública atua na área urbana do município lavando ruas e removendo lama, uma vez que ainda chove de forma menos intensa na cidade.
O prefeito Enivaldo pediu maior compreensão ao secretariado e demais servidores, para não deixar a população desassistida, e pediu a colaboração dos francisquenses.
“População, por causa do excesso de chuva, muitas de nossas estradas rurais estão intransitáveis, por isso, estamos deslocando servidores e maquinários para fazer voltar à normalidade nessas áreas. Contamos com a colaboração de todos”, falou o prefeito.
A Defesa Civil informou que foi registrado o acumulado de 180 a 200 milímetros de chuva na região de Barra de São Francisco entre o último dia do mês de outubro (sábado (30) e domingo (1º de novembro). A Defesa Civil continua atuando em campo, e na medida em que as informações forem chegando, atualizaremos o conteúdo dessa publicação.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000